12 lugares para visitar no Reino Unido que você provavelmente nunca ouviu falar
Quando pensamos em lugares turísticos para visitar no Reino Unido, geralmente pensamos em destinos mundialmente famosos que são mencionados em qualquer artigo sobre o assunto, como o Big Ben, o estádio Old Trafford e Stonehenge. No entanto, existem muitas jóias escondidas no Reino Unido que muitas pessoas nunca ouviram falar, nem mesmo os britânicos.
Você pode passar meses viajando pelas ilhas britânicas, visitando incríveis pontos turísticos da Inglaterra ou pontos turísticos de Gales menos conhecidos. Dito isso, aqui estão 10 lugares para visitar no Reino Unido que você provavelmente nunca ouviu falar:
Inglaterra
Image creadit: Wikipedia | Lewis Skinner
Bramall Lane
Este é um nome que a maioria desconhece, mas a importância deste estádio não pode ser subestimada. O futebol é um jogo que muitos de nós conhecemos e amamos. O esporte mais popular do mundo, praticado em quase todos os países do mundo, tornou-se parte fundamental nas culturas de muitas pessoas ao redor do mundo.
Embora não esteja na lista das principais cidades turísticas da Inglaterra, Sheffield é a localização de um dos mais importantes lugares turísticos da Inglaterra. Localizado no centro da cidade de Sheffield, ao norte da Inglaterra, no condado de South Yorkshire, o Bramall Lane é sem dúvida o estádio de futebol mais histórico do mundo. Sede do Sheffield United - o clube de futebol mais antigo do mundo -, ele abriu suas portas para os fãs de futebol em 1862 e é o estádio de futebol mais antigo do mundo. É o local que deu origem a este belo jogo que todos conhecemos e amamos, portanto não há maneira melhor de sentir o significado histórico do futebol do que assistir a uma partida de futebol em Bramall Lane.
Você pode comprar ingressos por apenas £ 26,00 para assistir o Sheffield United FC jogar em Bramall Lane no Campeonato Inglês de Futebol.
Local da queda do avião B26 “Overexposed”
Este local não tem tanto significado histórico quanto Bramall Lane, e pode até ser um ponto turístico que você nunca viu ser sugerido como um lugar turístico da Inglaterra, mas é um local único para se visitar. No local da queda do avião B26 “Overexposed” (como foi apelidado), você encontrará os restos de um avião B26 que sofreu um acidente.
Em 1948, um bombardeiro B26 que era a carta na manga da RAF (Força Aérea Real inglesa), estava a caminho de Linconshire quando caiu num pântano em Bleaklow, nas colinas de Derbeyshire. Infelizmente, todos os 13 tripulantes morreram no acidente, no entanto, os restos do avião conseguiram resistir ao teste do tempo até hoje.
O local do acidente é acessível através de uma caminhada de uma hora a partir da estrada Snake Pass, nos arredores da cidade de Glossop, em Derbyshire.
Garganta de Cheddar
Uma das maravilhas naturais mais emblemáticas do Reino Unido, a Garganta de Cheddar oferece paisagens inspiradoras e muita beleza natural. Localizada nas Colinas de Mendip, no condado de Somerset, no sudoeste da Inglaterra, a Garganta de Cheddar é um desfiladeiro de se admirar, com suas incríveis paredes de calcário e paisagens incríveis, dando a impressão de que você está dirigindo por uma cena de filme.
Não só há paisagens incríveis, mas também é o local da Caverna de Gough, uma caverna de 500.000 anos com grande significado geológico e histórico, sendo o local onde o esqueleto humano completo mais antigo foi encontrado no Reino Unido.
Escócia
Castelo de Stirling
Na Escócia, o que não falta são castelos enormes e bem preservados, mas dentre todos eles, o castelo de Stirling deve ser um dos principais destinos da sua lista de pontos turísticos da Escócia.
Tendo sido a residência favorita dos reis e rainhas de Stewart, o castelo de Stirling é um magnífico castelo, construído sobre rocha vulcânica no centro da Escócia. Foi o principal ponto de defesa para os escoceses e sediou mais de uma dúzia de batalhas sangrentas que desde a época da Idade Média.
O castelo cobre uma vasta área e contém muitos elementos interessantes, como o jardim e a capela. Dentro do castelo, também há salas que foram preservadas para aprender sobre como viviam reis e rainhas.
Pedras de Callanish
Não faltam artigos e publicações falando sobre as renomadas pedras de Stonehenge, sendo elas mundialmente famosas e tudo mais. As Pedras de Callanish oferecem uma experiência semelhante, com muito menos visitantes. No entanto, leva muito mais tempo e esforço para chegar até lá.
O mais especial sobre as pedras de Callanish é que elas têm 5.000 anos, sendo anteriores às famosas pedras de Stonehenge. A origem das pedras ainda é um mistério, mas acredita-se que tenham sido erguidas para fins astronômicos. De qualquer forma, é um marco muito especial para se visitar.
Quiraing
Quem poderia imaginar que deslizamentos de terra poderiam ser tão interessantes! Situado no lado leste de Meall na Suiramach, na Ilha de Skye, o Quiraing é uma formação natural que parece ter sido tirada diretamente do Senhor dos Anéis.
Ao longo da caminhada de duas horas que leva para contorná-la, você encontrará vistas de tirar o fôlego e muitas oportunidades para tirar fotos. A viagem para chegar a Meall na Suiramach também é repleta de paisagens incríveis ao longo do caminho.
Irlanda do Norte
Calçada dos Gigantes
Este extraordinário patrimônio mundial da UNESCO faria você pensar que foi construído pelo homem. Não tem como ser uma maravilha natural. Mas, para surpresa de todos, acredita-se que as formações colunares poligonais do local se formaram naturalmente há cerca de 60 milhões de anos. Por muitos anos, esse local tem sido um ponto chave para descobrir grande parte da história geológica da Terra.
Em uma excursão guiada pela calçada, você passará pelas ruínas do Castelo de Dunseverick, além de ouvir os muitos mitos e lendas que existem sobre a calçada.
Image credit: Flickr | Shadowgate
Cavernas do Arco de Mármore
Situadas na pitoresca base das Montanhas Cuilcagh, as Cavernas do Arco de Mármore são um dos destaques em qualquer viagem à Irlanda do Norte. Sob as colinas verdes do Condado de Fermanagh, encontra-se um trecho de cavernas, sumidouros e rios subterrâneos. Dentro delas, você encontrará as Cavernas do Arco de Mármore, a caverna fluvial mais ativa de toda a Irlanda e do Reino Unido.
Além das cavernas, na Montanha Cuilcagh, na fronteira da Irlanda, você encontrará uma variedade de rios, cachoeiras e florestas antigas para explorar também.
Dark Hedges
Quem já assistiu Game of Thrones pode estar familiarizado com este lugar, mas talvez você não saiba o nome dele. Plantada pela família Stuart no século XVIII como uma grande entrada para sua mansão em Gracehill, este impressionante corredor de árvores conhecido como Dark Hedges cresceu e se tornou uma paisagem deslumbrante que lembra uma terra dos sonhos.
Ao longo dos anos, Dark Hedges adquiriu uma boa reputação, tendo ganhado rápida popularidade depois de serem um local de filmagem escolhido para a premiada série Game of Thrones, o que por sua vez os tornou um dos mais populares pontos turísticos da Irlanda do Norte. Os Dark Hedges estão localizados a apenas 30 minutos ao sul da Calçada dos Gigantes, então você pode facilmente combinar os dois passeios em um dia só.
País de Gales
Aber Falls
Situado no sopé do Monte Snowdonia em Gwynedd, na região norte do País de Gales, a cachoeira Aber Falls (chamada de Rhaeadr Fawr em galês) oferece uma amostra dos muitos pontos turísticos milagrosos que você encontrará em uma caminhada pelo parque nacional de Snowdonia.
Com uma queda longa, batendo contra uma rocha até a água se agitar em uma piscina no fundo, a cachoeira de Aber Falls tem uma semelhança impressionante com a Boca da Onça em Bodoquena, no Brasil.
Ilha dos Pássaros
Também conhecida como Ynys Seriol em galês, a Ilha dos Pássaros, ou Ilha de Anglesey, é uma ilha localizada próxima à costa do País de Gales. A ilha já foi habitada por Santo Seiriol no século XVI, porém hoje a ilha se encontra desabitada, com apenas os restos de seu mosteiro de pé, e abriga uma grande colônia de pássaros conhecidos como papagaios-do-mar, além de muitas outras espécies de animais.
Nos meses de acasalamento (entre abril e julho), você encontrará muitas espécies de aves na ilha, desde araus-comuns a tordas-mergulheiras e gaivotas oceânicas, e obviamente os famosos papagaios-do-mar. A ilha é acessível apenas por cruzeiro, que parte do Pier Beaumaris em Anglesey.
Image credit: NoelWalley at the English Wikipedia
Ferrovia Ffestiniog
A Ferrovia Ffestiniog era conhecida no passado por suas operações de mineração, e hoje já tem 200 anos. É o caminho de ferro de via estreita mais antigo do mundo, e recentemente foi restaurada para oferecer aos turistas uma experiência inesquecível com um passeio de trem por esta rota.
Os trens históricos da locomotiva a vapor transportam passageiros por dezenas de cenários naturais deslumbrantes, de lagos e florestas a pastos tranquilos e cadeias de montanhas de Snowdonia.